COMO POSSO LUCRAR COM AIRBNB?

22 junho, 2022

Uma comunidade baseada no compartilhamento: é assim que o Aribnb se define hoje. Com o surgimento em 2008, quando dois designers alugaram o espaço disponível para três viajantes, já é um sucesso entre milhões de pessoas, em dois aspectos: para aqueles que desejam anunciar o seu espaço e ter uma renda extra; e para quem deseja uma hospedagem com maior custo-benefício ao redor do mundo.
E hoje, no nosso blog, vamos compartilhar alguns fatos de como o Airbnb pode ser uma alternativa rentável, para quem tem um imóvel e deseja investir de uma forma diferente. Boa leitura!

Qual o significado da sigla Airbnb?

O nome Airbnb vem da junção das palavras em inglês air (ar) e a sigla bnb (bed and breakfast): uma categoria de hospedagens, que na maioria das vezes, oferecem diária com café da manhã. Ou seja, uma opção mais simples e barata, a perfeita combinação de custo-benefício.

Quais são as vantagens para os hospedes?

O Airbnb oferece inúmeras vantagens, não apenas para o anfitrião, mas também para o hospede. A plataforma oferece tantas opções de acomodações, que é muito fácil encontrar uma, tanto no Brasil como em outro país. Além disso, quem alugar terá à sua disposição uma casa ou um apartamento inteiro, sendo possível aproveitar o espaço com a família ou amigos.
Uma das principais vantagens que os hospedes levam em conta, que eu diria que é a principal, é a economia. Mesmo que você não corte custos na acomodação, é possível realizar refeições dentro da casa, reduzindo saídas para tomar café da manhã, almoçar e jantar. E, claro, sempre é mais barato que um hotel.

E as vantagens para o anfitrião?

O Airbnb também veio como uma alternativa de renda para os proprietários. Mas, antes de deixar o espaço disponível para alugar, o anfitrião deve preencher alguns requisitos básicos.
Além disso, existem dicas que podem te ajudar a manter uma boa avaliação na plataforma, como:

– Responder as dúvidas com agilidade, sempre o mais rápido possível;
– Aceitar pedidos de reserva, assim você deixará o hóspede mais à vontade;
– Evitar cancelamentos, visto que os planos de viagens de TODOS dependem disso. E o Airbnb leva isso muito a sério, podendo até dar uma punição ao anfitrião;
– Fique atento a sessão de “Desempenho”. Ou seja, o seu serviço sempre será avaliado e comparado com o de outras hospedagens.

Ainda, o Airbnb solicita que o anfitrião forneça itens básico para a estadia dos clientes, como por exemplo: papel higiênico, sabonete, toalha de banho, travesseiros e roupas de cama. E, claro, se você tiver algo a mais para oferecer, será um diferencial, fazendo com que o seu negócio se destaque.

Tenho um imóvel, como posso lucrar com o Airbnb?

Uma possibilidade de investimento, principalmente para aqueles que possuem um imóvel e não querem vender, mas sabem que estão perdendo dinheiro em deixar ele “parado”: o Airbnb. Ou seja, nunca é tarde demais para criar uma estratégia de hospedagem, tanto para a baixa temporada quanto para a alta temporada. Por isso, separamos algumas dicas e estratégias de como você pode lucrar com o Airbnb.

1 – O seu anúncio está bom o suficiente: é essencial revisar o anúncio. Por isso, verifique se as fotos estão atualizadas; se é necessário utilizar os recursos de acessibilidade; se existem erros de digitação ou falta de informações.
2 -Defina os preços antes do início de uma alta temporada: para ter o controle dos períodos que você tem disponibilidade para oferecer, escolha um dia da semana ou do mês para atualizar o seu calendário e os preços. Outra dica, é a definição de preços personalizados para algum período específico.
3 – Pense nas taxas adicionais: antes de definir a melhor estratégia para o ambiente, dê uma conferida nos anúncios de outros anfitriões e naqueles com as avaliações mais altas. A partir disso, defina os seus valores e a necessidade de taxas de limpeza e outras.
4 – Atraia os hóspedes que planejam com antecedência: outra forma de deixar o seu anúncio em destaque é disponibilizar um calendário com seis meses de antecedência. Além disso, adicionar um desconto para reservas antecipadas.
5 – Defina um tempo mínimo de estádia: oferecer um mínimo de dias para que o seu hóspede fique no seu espaço pode funcionar. Mas é claro que, você pode mudar, nas configurações, se achar que elas ainda são muito restritivas.

Airbnb gerou renda de US$ 600 milhões a mulheres do mundo todo

Não é mistério para ninguém que a Pandemia de Covid-19 afetou profundamente a vida de milhares de pessoas e empresas. E, quando o assunto é emprego de carteira assinada, o IBGE conta que 8,5 milhões de mulheres saíram do trabalho formal no Brasil durante 2020. Foi necessário se reinventar para manter a renda ativa, em um período tão desafiador.
Conforme um estudo global realizado pelo o Airbnb, muitas mulheres ingressaram na plataforma como anfitriãs entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021, oferecendo uma única acomodação para aluguel por temporada. Isso gerou mais de US$ 600 milhões em renda. No Brasil, as mulheres anfitriãs são 54%.
A locação por temporada se tornou um apoio financeiro essencial para elas e suas respectivas famílias, em todo o mundo. E, com o avanço da vacinação e a abertura das fronteiras, é natural que elas desejam estar mais preparadas para receber cada vez mais viajantes do mundo todo.

Se você quer se tornar um anfitrião do Airbnb, você pode encontrar mais informações aqui.

Viu como é possível fazer do seu imóvel um investimento rentável? Continue acompanhando o blog da Mar Azul para ficar por dentro das novidades sobre o nosso novo empreendimento, o  Mont Vert.

Entre em
contato conosco