UMA OUTRA MANEIRA DE VER FLORIANÓPOLIS

29 setembro, 2021

Bom é verdade que, de modo geral, em Florianópolis a natureza é muito presente e sempre nos oferece cenários perfeitos. Ficar à toa de frente para o mar com certeza é uma das melhores atividades para se fazer, mas caminhadas, trilhas, mirantes, atividades de aventura, mercados e museus têm seus encantos e a Ilha da Magia está recheada de opções!
Hoje vamos falar de pontos turísticos do Norte da ilha, algumas belezas a céu aberto e aventuras que não costumam ser habituais. Atividades que vão fazer você se encantar ainda mais com a cidade!
Preparados?

BOSQUE AMORAEVILLE

O Bosque faz parte de uma das últimas expansões de um loteamento residencial, batizado com mesmo nome, no bairro de Jurerê Internacional. Ele conta com áreas de lazer que preservam a vegetação nativa, lagos ornamentais com peixes, playgrounds com brinquedos em madeira, praças temáticas e um anfiteatro junto à área de preservação, além de pista para corrida, passeios e ciclovias.
Ele fica aberto ao público 24 horas, possui sistema de vigilância por câmeras, iluminação especial para pedestres e o estacionamento é feito nas ruas do empreendimento.

PRAIA DO SANTINHO

No norte de Florianópolis, ao lado da Praia dos Ingleses, fica a sofisticada e isolada Praia do Santinho, onde também se encontra o famoso Costão do Santinho. Conhecida pela prática do surf, a praia conta com ondas fortes, mar aberto e uma longa faixa de areia que, na sua parte mais ao norte, se transforma em longos campos de dunas.

O destaque de hoje é para o Museu Arqueológico ao Ar Livre! É um passeio diferente do habitual.
Quem faz esse passeio observa e aprecia ao ar livre as Inscrições Rupestres grafadas, possivelmente entre um e quatro mil anos atrás. As inscrições rupestres ou petróglifos são expressões gráficas marcadas em superfícies rochosas, quase sempre em lugares elevados como costões, penhascos e paredões.
Você consegue acessar esse museu de céu aberto por uma trilha de calçamento a partir do resort do Costão do Santinho. Durante o percurso há murais informativos que oferecem dados históricos sobre as inscrições. Também um local em que se tem uma vista panorâmica de toda a praia.
Florianópolis possui muitas opções de lazer e turismo e é cada vez mais comum as pessoas de todas as partes do Brasil se mudarem para cá. Mas você sabe o que torna a cidade sinônimo em qualidade de vida? Descubra lendo nosso artigo FLORIANÓPOLIS: A MELHOR EM QUALIDADE DE VIDA
A visita é gratuita e fica aberta em todas as épocas do ano. O museu é visitado anualmente por cerca de 60 mil pessoas.

TRILHAS

O Norte da Ilha oferece muitas opções de trilhas para você ver, por um outro ângulo, as mais belas paisagens locais. Então, coloque seu tênis, roupa confortável, protetor solar e não esqueça de levar a sua água!
A Trilha Pedra Lambe Lambe tem 1,5 km de comprimento, é curtinha, você faz rapidinho. Ela está localizada entre as praias de Ponta das Canas e Lagoinha. Aqui você vai observar que a vegetação é bastante diversificada.

Já a Trilha Morro das Feiticeiras tem 5 km e pode durar até 5 horas! São duas opções para você fazer ela: primeira é pelo caminho do vale, ele é mais demarcado e mais aberto, com nível de dificuldade moderado. A segunda opção, é pelo caminho no costão. Ele vai te proporcionar uma linda vista da praia, porém, com mais irregularidades, buracos com água e passagens escorregadias. Essa trilha começa da começa pela Praia Brava e termina em Ingleses.

Não importa qual o seu estilo, você encontrará pontos turísticos em Florianópolis capazes de tornar o seu roteiro ainda mais divertido.
Até o próximo com mais dicas para você!

Entre em
contato conosco